Em Salmos 32:8 o Senhor diz: “Eu o guiarei pelo melhor caminho para sua vida, e lhe darei conselhos e cuidarei de você.”
Precisamos constantemente falar a nós mesmas: não me permitirei ficar triste por causa das pessoas, ou das circunstâncias decorrentes. Não importa a situação do momento, por mais que seja difícil ou aparentemente impossível, vamos deixar Deus cuidar de tudo. Não podemos deixar de viver um dia que recebemos de Deus, nosso Pai do Céu, e de enxergar as maravilhas que existem e que muitas vezes deixamos de observar. Todo dia devemos agradecer a Deus por ter nos ajudado a vencer mais um dia, pois muitas pessoas não tiveram a mesma oportunidade.
Deixar Deus cuidar de você é acreditar que mesmo que tudo pareça desmoronar Ele está no controle. Às vezes não conseguimos nem mesmo orar, mas nosso Pai celestial nos conhece e mesmo no silêncio da alma Ele sabe o que precisamos. Ele examina o coração. “O Senhor sonda os corações,” Provérbios 21:2.
Deus também é nosso melhor Amigo e sabe nos ouvir quando mais precisamos. Ele é fiel e justo, nunca falha! Muitas vezes nos afligimos, porque não acreditamos, de verdade, que temos um Amigo e Protetor ao nosso lado que nos guia pelo melhor caminho. Examinemo-nos agora mesmo e corramos a Cristo pedindo-Lhe perdão por nossas falhas e pecados, e descansemos nosso coração nEle.
Devemos viver um dia de cada vez, deixando toda nossa ansiedade aos pés do nosso Pai Amoroso. Vamos olhar as coisas belas e nossos dias se tornarão mais leves. Uma mente confiante pode evitar várias enfermidades. Deus nos consola em toda a nossa aflição, conforme está escrito em 2 Coríntios 1:3-4.
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.
Em todos os momentos nosso Pai do Céu cuidará de tudo. Vamos confiar em Sua promessa.
Foto: @gaby_anunfinishedstory