5 Penteados fáceis e rápidos para o dia-a-dia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Parece que alguns dias o cabelo já amanheceu em guerra com a gente né? Você tenta repartir ele e simplesmente não consegue se contentar com a forma que ele está. Ou, ao invés de lidar com um cabelo rebelde, você simplesmente está querendo dar uma variada no visual. Não importa qual o motivo que te leve a querer fazer um penteado, o artigo de hoje é para todas que querem dar um UP no visual, fazer um penteado fofinho, mas que ao mesmo tempo seja prático e não exija muita habilidade! 

Se você se interessa por esse assunto, continue lendo esse artigo para se inspirar na hora de se arrumar! 😉

  • Vá de bandana

Prático, simples e muito meigo. É super simples, basta pegar uma bandana, dobrar até virar um retângulo fino, amarre em sua cabeça para saber o tamanho necessário (nessa etapa o cabelo pode bagunçar um pouco, mas não se desespere, é só abaixar a bandana para a testa ou pescoço, sem desfazer o nó, e subir novamente depois de arrumar os fios!). Você pode variar o penteado mudando a forma de dividir o cabelo, deixando alguns fios de cabelo antes da bandana, ou fazendo um coque por exemplo. Super versátil né?!

  • Meio preso

Aquele meio termo que você prende só metade do cabelo e a outra metade fica solta. Apesar de ser um penteado super simples, e de certa forma sem graça, é possível aprimorar para que fique mais sofisticado, meigo ou despojado. Basta variar o prendedor, lenço, laço, ou qualquer outro de sua escolha! 

  • Trancinhas

Esse exige um pouquinho mais de esforço do que os demais, mas também é bem simples. Basta fazer duas trancinhas e uni-las na parte de trás do cabelo. Você pode amarrar uma delas enquanto faz a outra, ou prendê-la com grampos para facilitar na hora de amarrar ambas sem que uma delas se desfaça no processo!

  • Rabo de cavalo baixo com lacinho

Eu sou suspeita quando o assunto é laços, acho um charme! Para esse penteado basta fazer um rabo de cavalo baixo, amarrar e depois colocar um lacinho. Bem simples, mas deixa com um ar sofisticado e elegante!

  • Trança lateral 

A última dica de penteado deste artigo é uma trança lateral. Basta selecionar qual será a espessura da sua trança e fazer a trança normalmente ou imbutida com a quantidade de fios desejada. Você pode puxar os fios, ou “afofar” a trança para que pareça mais volumosa do que realmente é! Depois basta amarrar com aqueles elásticos pequenos para penteados e está pronto o penteado. 

E aqui estão 5 penteados para você se inspirar na hora de se arrumar. Espero que gostem e que se sintam lindas com seus cabelos maravilhosos! Comente abaixo qual foi seu preferido e marque a gente no insta caso faça algum! 😘

Ana Paula Barbosa

Ana Paula Barbosa

A Ana Paula é estudante de Design de Moda da faculdade Esamc. Formada na instituição SETE (Seminário Teológico Ebenezer) na turma 2017-2018. Ela trabalha com produção de conteúdo para uma loja de moda, ama ler, viajar, fotografar e desenhar. Se deixar ela passa o dia todo no Pinterest vendo dicas de moda, decoração, minimalismo e muito mais. Ama comer, qualquer dia convida ela pra experimentar algum prato vegano, tenho certeza que ela vai ficar muito feliz!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados

Moda
Priscilla Cavalcante

Deus se importa com o que eu visto?

“Assim como o índice revela o conteúdo do livro, . . . o hábito e os trajes, no homem e na mulher, refletem o espírito de quem

Moda
Priscilla Cavalcante

Renovando meu compromisso com a modéstia

Você já percebeu como as pessoas têm colocado o vestuário como sendo um fardo tão pesado? Sempre que têm oportunidade elas tentam nos convencer que