O poder transformador de uma viagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Viajar é transformador, e pode ter um efeito curativo. Sim, o fato de sair do seu lugar habitual e ir em busca de algo novo tem um poder secreto que te levará a um lugar especial dentro de você, um lugar de crescimento, autoconhecimento e descoberta de novas perspectivas. Isso pode acontecer, especialmente quando se escolhe um lugar onde a beleza da natureza fala mais alto e consegue tocar o coração. Tudo que nos surpreende causa uma reação e o impacto que o contato com a natureza tem sobre nós é indescritível.

Perspectiva renovada

Viajar e estar em meio à natureza não somente nos conecta ao Autor da existência como também promove um encontro com a nossa paz interior em combinação com o tão merecido e desejado descanso físico. Com tantas coisas para admirar, detalhes para observar, e outros afazeres que surgem em ambientes como esse, sobra pouco tempo para pensar nos problemas que ficaram em casa, as preocupaçōes do dia a dia que tornam nossa vida complicada e para alguns até quase insuportável. Uma pausa para descansar e se afastar de tudo se faz necessária de quando em quando. Viajar pode ser o início, o complemento ou até a finalização de um processo de restauração e cura.

Estar em um lugar novo depois de um evento que abalou nossas estruturas é benéfico. Viajar faz bem para qualquer um, principalmente para quem estiver passando por um momento dificil, um problema emocional ou de saúde mental. Claro que, tomando os devidos cuidados e sob a supervisão de alguém especializado(a) nessas questões sempre que necessário. Existem relatos de pessoas que encontraram um dos antídotos mais efetivos contra esses males no simples fato de viajar e sair do ambiente de trabalho e da rotina.

Viajar também motiva, inspira gratidão e convida a abraçar a vida com mais força, instala em nosso ser outra visão de mundo. Você percebe quão pequeno é diante da imensidão, apesar de nosso planeta ser tão pequeno no universo, é grande diante de nós. Quão pequenos somos e quão amados e protegidos pelo Criador. Quão maravilhoso Ele é, que nos presenteia com a vida e com a oportunidade de explorar a impressionante maravilha da criação.

Criando memórias e relacionamentos

Meu pai trabalhava como missionário quando eu era criança e visitamos vários países da América do Sul. Foram experiências inesquecíveis que criaram memórias ricas em família que ainda hoje carrego em meu coração.

Viajar também oferece a oportunidade de conhecer novas pessoas. Conheci meu marido em uma de suas viagens à Califórnia, onde eu morava. Agora viajamos juntos, conhecendo novas pessoas e aprendendo sobre diferentes culturas juntos. Atravesar continentes juntos nos revigora individualmente, mas também fortalece nosso relacionamento.

Se há algo que aprendi com meu pai e sempre carrego comigo, é esse espírito de liberdade, de não ter medo de cometer erros, de cair, levantar e começar de novo. Através de viagens, aprendi muito, especialmente sobre novos começos. Graças às muitas vezes em que me mudei na vida, pude conhecer muitas pessoas incríveis e ver coisas que nunca teria visto se minha história fosse diferente. Tive que me adaptar a novos ambientes uma e outra vez mas o melhor de tudo hoje é ter essa riqueza de memórias de tudo que vivi e vi; das pessoas que conheci e do aprendizado que ganhei.

Viajar pode fazer você se apaixonar ainda mais pela vida. Sempre que tiver essa oportunidade, não a deixe passar. Você não precisa ir a um lugar distante; pode ser um lugar não muito longe da sua casa, mas que você não teve ainda o privilégio de conhecer. Saia do seu lugar, vá para perto ou para longe mas descubra algo novo. Descubra o poder renovador e transformador de uma viagem!

Foto: Joice Kelly

Joice Kelly

Joice Kelly

Joice Kelly é amante do mundo das artes e das letras, gosta de escrever e compor. Estudou teologia na Escola Missionária Reformista do México, é casada e trabalha atualmente como fotógrafa e agente de viagens na Suíça. Joice Kelly is a passionate arts and literature lover. Enjoys writing and composing. Studied theology at the Mexican Reform Missionary School. She's married and is currently working as a photographer and travel agent in Switzerland.

1 thought on “O poder transformador de uma viagem”

  1. Avatar
    Valnice Souza

    Amo viajar , e realmente tenho lindas memórias de nossas viagens . Te amo filha ????

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Girl writes in journal
The Girl Writes é um espaço criado por mulheres para mulheres. Tudo em uma perspectiva baseada na fé. Não são necessárias adaptações. Saber mais.

Posts Relacionados

Cartas vivas

Na década de 1900, elas eram o “Whatsapp” do momento. Fico imaginando a sensação de saber que uma carta havia acabado de entrar na caixa

Ler Mais »
Cross on a watercolor background

Quem é Jesus?

Sabe qual é um dos assuntos cristãos mais pesquisados no Google? “Quem é Jesus” E se você está aqui é porque procura a mesma resposta.

Ler Mais »
en_US
ru_RU pt_BR en_US