Cartas vivas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Na década de 90, elas eram o “Whatsapp” do momento. Fico imaginando a sensação de saber que uma correspondência havia acabado de entrar no porta cartas, o barulhinho do carteiro ao mover a tampa enquanto, da janela do quarto do segundo andar, alguém observa atento. Poderia ser uma jovem senhora esperando notícias de seu esposo durante a guerra, cartas de amor ou um bom papo entre amigos. Não importava o conteúdo, receber uma era motivo de grande ansiedade, pois em muitas delas, o que estava escrito mudava o destino de muitas pessoas.

Ouvi certa vez que somos uma carta. Que aqueles que seguem a Jesus precisam mostrar a todos, através de palavra e exemplo, o amor que Deus tem pelas pessoas, seu interesse em suas dificuldades e a vontade de resolver os seus problemas. 

Deus tem mostrado Seu amor de muitas formas, e busca chamar a atenção de todos por diferentes métodos. Contudo, muitas pessoas ignoram os sinais do cuidado do Criador. Não leem a Bíblia, não O conhecem pelas Suas obras, Seus livramentos não despertam gratidão. As dificuldades, lutas e ansiedades também não estimulam nelas a necessidade de auxílio, pelo contrário, afundam ainda mais na incredulidade. Não sentem o perigo de estar vivendo nos últimos dias da história desse mundo. E para esses, Deus envia cartas. 

O mundo está nos observando. A vida que temos, a fé que professamos desperta a curiosidade de muitas pessoas em saber de onde vem tanta alegria em meio a adversidade, o porquê de tratarmos bem até os inimigos. Pesam a coerência de nossos atos a ponto de se permitirem crer que Deus existe e age por intermédio de Seus filhos, fazendo com que amem ao Deus que amamos.  

Não há nada mais bonito que a beleza de caráter. Uma pessoa sorridente, amiga, companheira, conselheira, pacífica, gentil, misericordiosa, atenta às necessidades dos outros, perdoadora, mostra a que Deus imita. A forma com que nos relacionamos com o próximo, o jeito que lidamos com as frustrações e os “nãos” da vida mostra que tipo de mensagem estamos enviando.

Nesse mundo de tantas notícias ruins, Deus é o carteiro que te colocou na vida dos seus amigos, família, colegas de trabalho ou qualquer pessoa que se relaciona com você. E Ele te convida a ser um anjo na existência daqueles que estão bem perto do reino, esperando apenas de um “empurrãozinho” para serem salvos. Oramos para que você deixe que leiam a Jesus em tudo o que fizer. O mundo precisa do seu testemunho.

Posts Relacionados

Relacionamentos
Deise Caroline

Talhados Por Deus

“Todavia, Ele conhece bem o caminho por onde passam meus pés; se me colocar à prova, constatará que sairei puro como o ouro refinado”. Jó

Relacionamentos
Evelyn Gessner

3 passos para fazer novas amizades

Lembre-se daquele dia em que o vento soprava com tanta força que você podia ouvir o tom agudo sussurrando nas árvores e batendo nas janelas