3 passos para fazer novas amizades

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Lembre-se daquele dia em que o vento soprava com tanta força que você podia ouvir o tom agudo sussurrando nas árvores e batendo nas janelas enquanto você estava relaxado no sofá bebendo uma xícara de chá, debaixo de um cobertor quente e macio, agradecido por não precisar estar la fora? Esse é o tipo de sentimento que sentimos quando está perto de uma amiga de verdade. Mas, o que qualifica alguém como uma verdadeira amiga?

Bem, uma verdadeira amiga é alguém em quem você confia, com quem você sabe que pode contar e com quem se sente à vontade para ser você mesma. Ela defende você de comentários maliciosos, feitos por outras pessoas e até por você. Ela te incentiva a ser melhor e te cuida, ouvindo seus problemas. Claro, encontrar alguém assim é difícil. É por isso que as amigas são consideradas pedras preciosas, mas na maioria das vezes nós que tornamos fazer amizades mais difícil.

Veja bem, fazer amigas significa sair da nossa zona de conforto para conhecer novas pessoas e deixá-las entrar em nossas vidas. Isso pode ser desconfortável e aterrorizante, mas também uma experiência divertida, leve e enriquecedora. Então, permita-me dividir essa coisa de “fazer amigos” em três etapas simples.

Vamos imaginar que você está no seu primeiro dia em uma conferência de jovens. É meio-dia, a palestra acaba de terminar — ótima por sinal! — e você está com muita fome. Na verdade, seu estômago está roncando. Então você vai para o refeitório, coloca seu prato, e confere a sala para ver onde vai se sentar, mas não encontra ninguém conhecido. Você começa a entrar em pânico porque não sabe onde se sentar, não quer comer sozinha e não conhece ninguém que esteja lá. Mas esta é a oportunidade perfeita para fazer novas amizades.

Mas como?

Primeiro, vamos começar com você: respire; sua mentalidade aqui é tudo. Você está procurando novas amizades. Amigas gostam de você por quem você é. Então seja você mesma. Não finja gostar de salada se não gosta de salada (embora deva gostar de salada!) E não finja ser a versão “perfeita” de você mesma, porque é provável que ela não seja tão legal quanto a verdadeira você! Não tenha medo. Seja gentil, seja legal, seja você. Você quer que as pessoas se interessem genuinamente em ser sua amiga, e elas só podem fazer isso se você lhes mostrar a versão verdadeiro de quem você é. Ah, e se não gostarem da sua personalidade, a é perda deles, não a sua. Então relaxe!

Em segundo lugar, você já sabe que, para fazer novos amigos, precisa mostrar o verdadeiro “eu”, então agora vamos falar sobre elas. Não importa o que elas demonstrem ser, no final do dia, elas são exatamente como você: uma pessoa com sentimentos, sonhos, inseguranças, batalhas e esperança. Quanto mais elas parecem ter tudo sob controle e perfeito, com o que quero dizer o cabelo, a família, o caráter ou o relacionamento perfeito com Deus, maior a probabilidade de elas estarem lutando para manter uma fachada. Portanto, não as aproxime como se estivessem em um nível totalmente diferente do seu. Aproxime-as como seres humanos. Dê a elas a oportunidade de serem elas mesmas, para torná-las confortáveis ​​para confiar em você. Você pode se supreender!

Terceiro e último ponto, depois de fazer uma anotação mental sobre ser você mesma e lembrar que somos todas apenas pessoas, caminhe em direção à pessoa que mais desperta sua curiosidade e diga “Oi”. Agora, se você quase desmaiou com a idéia de conversar com uma pessoa desconhecida, deixe-me colocar de outra maneira. Para vir para o refeitório, você andou. Então, sabemos que você pode fazer isso. E você pronunciou a palavra “oi” algumas centenas de vezes, mais uma não vai doer. Então vamos! Saia da sua zona de conforto, literalmente, e faça uma nova amizade.

Pronto! Você fez isso! Você foi até ela! Você disse “Oi” e ela disse “Oi” de volta! E agora?

Faça uma pergunta a ela. Aqui está uma dica fácil do My Domaine. Eles nos dão um acrônimo com cinco assuntos para escolher. O acrônimo é: F.O.R.M., que significa “família ou de onde a pessoa é, ocupação, recreação e motivação”. Eles explicam da seguinte forma: “Você pode iniciar uma conversa perguntando de onde é a pessoa, de onde estudou no ensino médio ou na faculdade, se tem filhos ou se é casada … Depois, você pode perguntar sobre a ocupação dela – o que ela faz , o que ela gosta no trabalho, como escolheu esse campo. A partir daí, você pode ir para a recreação – o que ela gosta de fazer por diversão ou fez nas últimas férias. Para motivação, você pode perguntar o que a motiva, o que é importante para ela fora do trabalho, o que ela faria se não precisasse trabalhar.” É provável de que você não precisará fazer todas essas perguntas pois encontrará algo em comum ou interessante e, quando você menos perceber, terá iniciado uma amizade.

Ai está! Não é tão difícil quanto parece. Lembre-se de ser real, que somos todos humanos e diga “Oi”. Agora, se dessa vez não der certo, não se preocupe. Vá falar com outra pessoa. Você encontrará boa companhia. Coloque essas dicas em prática e conte-nos como elas ajudaram você a fazer um nova amiga. Mal posso esperar para ouvir sua história de amizade!

 Com carinho, Evy

Evelyn Gessner

Evelyn Gessner

A Evelyn é brasileira de nascimento, mas cresceu rodeada de muitas culturas por ser filha de um pastor aventureiro. Apesar de ter apenas 20 anos, já viveu em quatro países e quebrou a cara algumas vezes, por isso escolhe aprender com todas as surpresas que a vida lhe dá. Ela ama borboletas, experimentar coisas novas e conversar. Se você a ver por aí, não hesite em se aproximar, ela vai te dar um abraço apertado e um sorriso sincero, e não se surpreenda se ela apertar suas bochecha!

1 thought on “3 passos para fazer novas amizades”

  1. Avatar

    Ouw!! Amei Evy!! …”Agora, se você quase desmaiou com a ideia..” …. É… você adivinhou. Haha

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados

Reflexões
Quezia Freire

Cartas vivas

No século de 1900, elas eram o “Whatsapp” do momento. Fico imaginando a sensação de saber que uma correspondência havia acabado de entrar no porta

Relacionamentos
Deise Caroline

7 idéias para renovar seu casamento

“Pois ninguém jamais odiou o próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida”. Efésios 5:29 Começar um novo ano nos dá a chance de repensarmos

Relacionamentos
Deise Caroline

Talhados Por Deus

“Todavia, Ele conhece bem o caminho por onde passam meus pés; se me colocar à prova, constatará que sairei puro como o ouro refinado”. Jó