Você sente saudade do céu?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Certo dia conversando com um amigo, eu tentava persuadir-lo do quão magnífico é a ideia de viver eternamente. Argumentava que só de imaginar a ideia de nunca morrer, me deixava fascinada! Depois de eu ter citado vários exemplos do porquê o céu será maravilhoso, ele me disse:  “Eu não quero ir para o céu”. Você ficou chocada? Eu também fiquei.  Questionei como isso seria possível se o céu é tão maravilhoso?!  Então, ele começou a explicar-me: “No céu não tem nada do que eu gosto, não tem rock, não poderei dançar, andar no meu skate, não terei meus amigos… ”  Resumindo, ele disse: “Eu não quero ir para o céu, tudo o que eu gosto está aqui na terra”.

Aquilo me deixou tão reflexiva! Foi como se Deus quisesse me dizer algo através daquela conversa. Passados alguns dias, estive noutra situação parecida. Estava contando a meu irmão como eu imaginava que seria a tecnologia no céu, e mais uma vez muito empolgada, viajava na minha imaginação, quando com um olhar meio triste, ele me interrompeu e disse: ” Eu não quero ir para o céu, lá não vai ter celular”. A esse consegui convencê-lo e mostrá-lo que haverá coisas muito melhores que um celular, que, estando lá, ele teria tanto entretenimento real que nem se lembraria de internet.

Depois de convencer a meu irmão de que o céu seria muito melhor, comecei a refletir se as minhas palavras eram frutos da minha imaginação, ou se elas partiam do meu coração, Comecei a pensar nas coisas que tanto gosto aqui na terra, e percebi que talvez eu não estivesse tão preparada para deixá-las. Senti-me envergonhada por um instante, pois Jesus anseia minha ida para o céu e eu estou ainda apegada a coisas terrenas.

Com suas tentações, Satanás tem o intuito de tornar o mundo muito atrativo. Por meio do amor das riquezas e das honras mundanas, exerce um fascinante poder para atrair as afeições mesmo do professo mundo cristão […]É o amor egoísta do mundo que corrompe a fé dos professos seguidores de Cristo, tornando-os débeis em força moral.

Testemunhos Seletos – volume 1, página  404

A maioria de nos queremos ir para o céu, não é verdade? Porém, seria possível que nossos corações estão completamente secularizados, não estão em conformidade com o céu? Ellen G. White comenta em um de seus livros que se tais pessoas fossem levadas para o céu, almejariam fugir daquele Santo lugar e aceitariam alegremente a destruição.

Reflita por um instante em como está sua vida.

Seu amor pelo céu é real?

Se tivesse que viver aqui na terra, da mesma maneira que viveremos no céu, você conseguiria?

Você sente saudades do céu ou apenas curiosidade?

Caso fosse levada hoje ao céu, sentiria prazer e alegria ou se sentiria envergonhada ao olhar para Cristo? Suportaria a glória de Deus e do Cordeiro?

Seria capaz de abandonar, hoje, tudo que desagrada a Cristo?  Algo no seu dia a dia tem tirado o céu de foco?

Eu almejo de todo o meu coração que suas respostas tenham sido positivas, mas caso não tenha sido, existe uma graça maravilhosa que nos habilita a formar um caráter para o céu.

Querida leitora, nosso Amoroso Jesus está às portas. Estamos a um instante de provar o nosso amor a Ele. Não permita que em seu coração reine o amor pelo mundo. Não consinta, nem por um instante, que algo que não fará parte do céu, seja demasiado importante para você.  Que seus pensamentos estejam constantemente nas coisas do alto. Ore, insensatamente, para que o amor pelo céu seja real em sua vida. Em breve Cristo vem nos buscar, e será demasiado tarde para aprender amar o céu, ame-o hoje!

Desejo que seu coração esteja repleto de saudades do céu! ♥️

Leilinanda Neves

Leilinanda Neves

Leilinanda, formada no Seminário Teológico Ebenézer da Igreja Adventista do Setimo Dia Movimento de Reforma, turma 2017-2018, atualmente trabalha nas redes sociais do MEDIA STÚDIO da mesma instituição. Ama uma aventura, tudo que traz adrenalina. O mato é seu habitat natural, é ali onde surge as melhores ideias e as respostas para tudo. Nem sempre tem uma boa cara, mas o coração ta sempre sorrindo para todos!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Girl writes in journal
The Girl Writes é um espaço criado por mulheres para mulheres. Tudo em uma perspectiva baseada na fé. Não são necessárias adaptações. Saber mais.

Posts Relacionados

Cartas vivas

Na década de 1900, elas eram o “Whatsapp” do momento. Fico imaginando a sensação de saber que uma carta havia acabado de entrar na caixa

Ler Mais »
en_US
ru_RU pt_BR en_US