5 PENTEADOS FÁCEIS E RÁPIDOS PARA O DIA A DIA

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Parece que em alguns dias o cabelo já amanheceu em guerra com a gente né? Você tenta reparti-lo e simplesmente não consegue se contentar com a forma que ele está. Ou, ao invés de lidar com um cabelo rebelde, você simplesmente está querendo dar uma variada no visual. Não importa qual o motivo que te leve a querer fazer um penteado, o artigo de hoje é para todas que querem dar um UP no visual, fazer um penteado fofinho, mas que ao mesmo tempo seja prático e não exija muita habilidade! 

Se você se interessa por esse assunto, continue lendo esse artigo para se inspirar na hora de se arrumar! 

  • Vá de bandana

Prático, simples e muito meigo. É super simples: basta pegar uma bandana, dobrar até virar um retângulo fino e amarrar em sua cabeça para saber o tamanho necessário (nessa etapa o cabelo pode bagunçar um pouco, mas não se desespere, é só abaixar a bandana para a testa ou pescoço, sem desfazer o nó, e subir novamente depois de arrumar os fios!). Você pode variar o penteado, mudando a forma de dividir o cabelo, deixando alguns fios antes da bandana, ou fazendo um coque por exemplo. Super versátil né?!

  • Meio preso

Aquele meio termo que você prende só metade do cabelo e a outra metade fica solta. Apesar de ser um penteado super simples, e de certa forma sem graça, é possível aprimora-lo para que fique mais sofisticado, meigo ou despojado. Basta variar o prendedor, lenço, laço, ou qualquer outro acessório de sua escolha!  

  • Trancinhas

Esse exige um pouquinho mais de esforço do que os demais, mas também é bem simples. Basta fazer duas trancinhas, uma de cada lado da cabeça e uni-las na parte detrás do cabelo. Você pode amarrar uma delas enquanto faz a outra, ou prendê-la com grampos para facilitar na hora de amarrar ambas, sem que uma delas se desfaça no processo!

  • Rabo de cavalo baixo com lacinho

Eu sou suspeita quando o assunto é laços, acho um charme! Para esse penteado, basta fazer um rabo de cavalo baixo, amarrar e depois colocar um lacinho. Bem simples, mas deixa com um ar sofisticado e elegante!

  • Trança lateral 

A última dica de penteado é uma trança lateral. Basta selecionar qual será a espessura da sua trança e fazer a trança normalmente ou embutida, com a quantidade de fios desejada. Você pode puxar os fios, ou “afofar” a trança para que pareça mais volumosa do que realmente é! Depois, basta amarrar com aqueles elásticos pequenos para penteados e você estará pronta. 

E aqui estão 5 penteados para você se inspirar na hora de se arrumar. Espero que gostem e que se sintam lindas com seus cabelos maravilhosos! 


Ana Paula Barbosa

Ana Paula Barbosa

A Ana Paula é estudante de Design de Moda da faculdade Esamc. Formada na instituição SETE (Seminário Teológico Ebenezer) na turma 2017-2018. Ela trabalha com produção de conteúdo para uma loja de moda, ama ler, viajar, fotografar e desenhar. Se deixar ela passa o dia todo no Pinterest vendo dicas de moda, decoração, minimalismo e muito mais. Ama comer, qualquer dia convida ela pra experimentar algum prato vegano, tenho certeza que ela vai ficar muito feliz!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Girl writes in journal
The Girl Writes é um espaço criado por mulheres para mulheres. Tudo em uma perspectiva baseada na fé. Não são necessárias adaptações. Saber mais.

Posts Relacionados

Rose wrinkled paper background with cut out image of curly haired woman smiling into camera

Livre, leve e cacheada

Tenho 27 anos e cabelos cacheados. O que isso tem a ver? Simples. Uma garota de cabelos cacheados há pelo menos 17 anos, não tinha

Ler Mais »
en_US
ru_RU pt_BR en_US